A Alualpha

História

Fundada em 1985, a Alualpha nasce integrada numa empresa pioneira no fabrico de janelas de alumínio fundada nos anos 60 cujo dinamismo e conhecimento do sector  levou a que rapidamente se viesse a tornar líder nacional nesta área.

De modo a poder dar resposta às necessidades emergentes no setor de ferragens especificas para a caixilharia de alumínio, a empresa iniciou o fabrico dessas ferragens como complemento da caixilharia em alumínio.

Entretanto, de modo a poder responder eficazmente às necessidades do mercado foram efetuados investimentos, quer em equipamentos quer em novas instalações na Terrugem.

Devido aos seus conhecimentos técnicos, determinação, criatividade e inovação, a Alualpha, autonomizou-se a partir dessa atividade.

Em 2011 a Alualpha renovou a sua imagem corporativa e visual, criando um novo logotipo, de forma a posicionar-se como uma empresa global junto dos seus clientes e stakeholders.

Marca

Desde sempre a Alualpha, trabalha sob a marca “Alpha”, procurando posicionar-se como uma marca de referência no mercado, que transmita uma imagem nova, inovadora e criadora de novas ideias, de forma solida e global junto de todos os mercados com um forte perfil exportador.

Qualidade

Na Alualpha temos como um dos principais objetivos através do desenvolvimento constante do setor, compreender e atingir de forma consistente as expetativas dos clientes, e identificar novas áreas de negócio, procedendo a uma atualização tecnológica permanente.

É parte integrante da Política da Qualidade da Alualpha garantir a melhoria contínua dos nossos produtos e serviços, a eficiência dos processos e qualidade dos produtos e o desenvolvimento sustentável das suas atividade, sendo o objetivo permanente de todos na empresa de forma a obter a satisfação de clientes e stakeholders.

Ambiente

A Alualpha assume na sua política de qualidade a prática e valores que têm em conta a preservação do ambiente e o adequado enquadramento no meio envolvente de uma forma sustentável. Desta forma procura minimizar o impacto da sua atividade, produtos e serviços através da melhoria continua dos processos, tendo como objetivos principais nesta área, reduzir consumos, reciclagem e reutilização dos desperdícios produzidos.

A Alualpha Hoje

A Alualpha é hoje uma empresa familiar com raízes sólidas e uma ambição de progresso permanente, constituída como uma sociedade anónima com um capital de 2 milhões de euros que emprega diretamente mais de 100 trabalhadores e com uma faturação de cerca de 11 milhões de euros.

Situada no concelho de Sintra a 38 Km de Lisboa, possuindo modernas instalações com cerca de 30.000 m de quais 7.000 metros cobertos que serão brevemente 12.000 metros.

A Alualpha na sequência da modernização e racionalização efetuada com os significativos investimentos realizados em 2019, está a criar as condições para preparar o seu futuro tendo como um dos seus objetivos principais criar valor a médio e longo prazo, de forma a estar preparada para a mudança e enfrentar os novos desafios.

Mercados

Considerando que o novo desenvolvimento se insere num mercado cada vez mais global, pretendemos distribuir as nossas vendas de forma equilibrada um pouco por todo o mundo de forma a reduzir dependências.

Por outro lado procurou desenvolver uma quantidade significativa de produtos que possam corresponder às necessidades e expectativas dos diferentes mercados.

De acordo com esta política a Alualpha, tem tido uma evolução continua passando pelo mercado nacional.. sempre com as melhores soluções.

Produtos

Procurando manter uma vantagem competitiva a médio e longo prazo asseguramos uma capacidade e determinação em inovar, obtendo melhorias continuas dos nossos produtos de forma a poder proporcionar de forma consistente e sustentável aos nossos clientes, os melhores produtos mantendo os mais elevados níveis de qualidade e serviço.

Para conseguir estes objetivos mantemos de forma constante um investimento em investigação e desenvolvimento de maneira a poder garantir através do nosso Departamento Técnico e de Desenvolvimento através da sua capacidade de criar e inovar, uma presença importante nos mercados onde se insere.

Design

Procurando ir de encontro do que a marca Alpha representa, a Alualpha através de um produto dinâmico que envolve a investigação e desenvolvimento, tem o design com preocupação atual, tendo em atenção que aspetos funcionais, estéticos além dos qualitativos dos seus produtos sejam compatíveis com o utilizador, sendo simultaneamente modernos e atrativos.